Sobre/About

L e t i c i a  F r e i r e

Paulistana. Começou a fotografar em 2004 centrando-se na figura do agricultor e do artesão, em uma leitura poética sobre os modos tradicionais de vida e de produção. Seu acervo transita entre o analógico e o digital, entre o documental e o abstrato, apresentando uma linguagem artística polivalente e experimental. Expôs trabalhos em Londres, São Paulo, Brasília e Santos. Algumas de suas fotografias compõem o arquivo do Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração (INCI), do estado de São Paulo. Desde 2013, também dedica-se à pesquisa acadêmica. É atualmente doutoranda do Museu de Arte Contemporânea de São Paulo, MAC/USP. Divide seu tempo entre a escola, projetos pessoais e a Revista Scientiae Studia.

CONTATO

Para conversar sobre ensaio fotográficos, aulas/oficinas ou projetos especiais escreva para photofagia@gmail.com 


FORMAÇÃO ACADÊMICA/TITULAÇÃO

  • Doutoranda em Artes (em andamento). Graduação Interunidades em Estética e História da Arte da Universidade de São Paulo |  PGEHA-MAC/USP.
  • Mestrado em Filosofia. Universidade de São Paulo | FFLCH-USP, Brasil.
  • Curso técnico/profissionalizante. Estudos fotográficos | Cavendish College London, Grã-Bretanha.
  • Graduação em Administração de Empresas (ênfase em organizações não governamentais) Pontifícia Universidade Católica de São Paulo | PUC/SP, Brasil.

EXPOSIÇÕES e FEIRAS DE ARTE relevantes 

2017

  • Sin café no hay mañana – Museu do Café | Santos – individual
  • Filhos do rio mar – Centro Cultural Grajaú | São Paulo – individual
  • Plana Festival Internacional de Publicações de São Paulo, Edição Fim do Mundo| São Paulo – coletivo

2016

  • Filhos do rio mar – Instituto Butantã | São Paulo – individual

2014

  • Filhos do rio mar – Instituto de Biologia-UnB | Brasília – individual

2012

  • Projeto Auto-retrato – Casa de Cultura de Portugal | São Paulo – coletiva

2005

  • Sin café no hay mañana – Café Progresso-Oxfam | Londres –individual
  • Sin café no hay mañana -The Brick Lane Gallery | Londres – coletiva

PRODUÇÃO TÉCNICA relevante

  • (Capista) – Revista Scientiae Studia. Associação Filosófica Scientiae Studia, CNPq.
  • (Conferência/palestra) – Filhos do Rio-Mar: Narrativas Visuais, Científicas e Populares na FLONA Tapajós | Instituto de Biologia-UnB/ Brasília e Instituto Buntatã – São Paulo.
  • (Divulgação científica) – Radar Scientiae Studia | Associação Filosófica Scientiae Studia, CNPq.
  • (Organização e curadoria) – Outros Olhares na Rio+20 | Revista Página 22, Insitutito Arapyaú e Imagens do Povo
  • (Publicação) – Jornalismo Investigativo: Questões para um Debate Sul-Sul | Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo/PNUD (IPC-IG/PNUD/ONU).
  • (Assessoria) – Outro mundo é possível | Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo/PNUD (IPC-IG/PNUD/ONU).
  • (Organização e curadoria) – Outra Amazônia | Mercado Ético e Instituto Paulo Freire

REDE SOCIAL

Instagram @l_e.t.i.c.i.a  

 

Anúncios

Leave a mesage/ Deixe uma mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s